Sheila de Oliveira, presidente da Patre, fala sobre conquista da ONG na causa animal

Patre e a Causa Animal

Fonte: O Taboanense, 24/11/2017

A presidente da ONG Proteção Animal de Taboão e Região (Patre), Sheila de Oliveira, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense. A Patre foi escolhida entre as 16 ONGs do Brasil que, por voto popular, ganharam duas toneladas de ração na campanha de aniversário da Cobasi.

Sheila, foi uma surpresa conquistar a 12ª posição no ranking final na promoção de aniversário da Cobasi ou a Patre já esperava estar entre as vencedoras?
Toda a equipe, voluntários, amigos e parceiros trabalharam muito para conquistar os quase 3.000 votos que ganhamos nesta campanha. A nossa página no Facebook também foi um canal muito importante, pois nossos seguidores pediram votos e lutaram ao nosso lado. Mas eu não posso dizer que já esperávamos a vitória, embora sonhássemos com ela, pois o processo todo ficou fechado na Cobasi e tivemos acesso apenas ao resultado final.

Como foi o processo para que a Patre participasse da promoção para concorrer ao prêmio de aniversário da Cobasi?
A própria Cobasi nos procurou perguntando se havia interesse da Patre de participar do processo seletivo para tentar estar entre as 30 ONGs que concorreriam ao prêmio. Nos foi informado que seriam escolhidas o total de 16 ONGs por voto popular, através do site da própria Cobasi. Entregamos a documentação necessária e cá estamos, na 12ª posição.

Levando em consideração que a Patre tem apenas 1 ano e 10 meses de vida, e foi escolhida entre as grandes ONGs de proteção animal que são conhecidas pelo grande público, você acha que esses quase 3.000 votos são sinal de que vocês estão no caminho certo?
A Patre não tem uma sede fixa, não recolhe animais por não ter onde abriga-los. Foi criada para auxiliar protetores independentes que resgatam animais de rua e não tem respaldo de ninguém. Esse trabalho tem dado muito certo, ajudamos os protetores que se cadastram em nosso site e preenchem o perfil necessário. Nossa ajuda é focada em feiras de adoção, castração, ração, e quando possível vacinamos e na entrega de natal entregamos também cestas básicas. É um trabalho de formiguinha, mas se tantas pessoas votaram em nós é porque estamos fazendo nossa parte, por isso acho que estamos no caminho certo.

A previsão da entrega do prêmio pela Cobasi é para janeiro de 2018, quantos animais a Patre conseguirá ajudar com duas toneladas de ração?
Temos mais de 900 animais cadastrados, se levarmos em consideração o número de animais pela quantidade de ração, sabemos que vamos entregar apenas um pouco para cada. Mas o intuito é ajudar todos os animais que estão com os protetores cadastrados conosco.

Vocês possuem uma campanha de arrecadação de ração permanente, que é a Cãopanha Miaulimenta e no ano passado fizeram uma entrega de natal. Este ano vocês irão ter que adiar essa entrega?
Faremos uma entrega menor em dezembro, mas vamos sim contemplar alguns protetores. Infelizmente está muito difícil conseguir doações, mas nossa meta é fazer a entrega no dia 10 de dezembro.

Quantos voluntários a Patre tem hoje? Como as pessoas que tiverem interesse podem se cadastrar?
Temos 80 voluntários, pessoas que se cadastraram através deste formulário.

Compartilhar
Share