A proteção animal num país de tolos

Por Cynthia Gonçalves

A falta de justiça deste país contribui e muito para o caos em que a sociedade se encontra. A corrupção já virou algo normal, o descaso com a educação, saúde e cultura nem se fala. Os princípios e bons costumes se perderam entre egos, vaidades ou pura maldade.

Os animais então, coitados! Continuam puxando carroças carregadas com toneladas, sendo explorados em circos, servindo de diversão em rodeios, até mercado de cães de aluguel como segurança existe. Animais que são transformados em objetos, que servem para o deleite da pior espécie humana. Sofrendo maus tratos, vítimas de psicopatas, loucos e da falta de amor.

Enquanto “personalidades animal” aproveitam a deixa para se autopromover na desgraça e em meio ao sangue de animais que proporcionam uma boa pauta, milhares de outros continuam soltos pelas ruas, parindo, sofrendo, implorando por ajuda, mas invisíveis aos olhos de uma massa esmagadora.

O mais incrível é que essa mesma massa faz campanha de sofá contra o governo, contra os maus tratos, contra tudo que vira moda. Porém, pra por a mão na massa e fazer a diferença não há tempo, não há espaço, não há dinheiro, “pois a crise, sabe como é.”

Projetos de leis voam aos montes, mas quase nenhum funciona efetivamente.

Confesso que a causa animal, luta que escolhi para ser minha bandeira de vida, muitas vezes cansa. Meu celular não para por um minuto, estou aqui escrevendo este artigo e meu whatsapp gritando. Meu Facebook diariamente recebe dezenas de mensagens. São pessoas que acreditam que tenho a solução para todos os problemas ligados a animais. Mas sabe, eu não tenho.

Diante de tanta dificuldade por muitas vezes bate o desânimo, me sinto enxugando gelo e ainda sou julgada por fazer o que posso. Já percebi, não adianta tentar explicar que tudo o que eu faço para ajudar você também pode fazer. Pois responsabilidade é algo que poucos querem assumir, e amor no coração é uma virtude para raros.

A protetora de animais Cynthia Gonçalves, com grande atuação em Taboão da Serra e região, mantém o Blog Animal no Portal O Taboanense e fala sobre os direitos e notícias sobre o mundo dos bichos!

Compartilhar
Share