Taboão da Serra: Patre completa 7 anos de luta na causa animal

 

Nesta segunda-feira, dia 16, a Ong Proteção Animal de Taboão e Região completa 7 anos na luta pela causa animal, trabalho que tornou a Patre uma das maiores Ongs no auxílio de protetores independentes e seus cães e gatos resgatados em toda nossa região.

Criada em 2016, a Patre escreveu uma história crescente que foi reconhecida por ações importantes como a conscientização sobre castração nos bairros de Taboão da Serra, participações em mutirões de castração, realizações de feira de adoção, e o um dos principais eventos sobre conscientização contra os maus tratos conhecida como “Cãominhada”.

A Patre também distribui abrigos provisórios para os animais de rua no inverno, contribui com material para apresentação de projetos de lei no legislativo, doa ração, castrações, vacina os animais, doa exames, consultas e produtos de limpeza para animais de protetores. A Ong é parte efetiva ao lado da Sanol Dog na doação dos playgrounds que serão instalados no parque Olívio Nóbrega (antigo parque da Família) em Taboão da Serra.

A comemoração da Patre acontece no último fim de semana, em São Lourenço da Serra. Uma das idealizadoras da Patre, Cynthia Gonçalves, falou sobre a festa.

“Realizamos uma festa maravilhosa este final de semana em um sítio, residência da nossa protetora parceira Magali em São Lourenço da Serra. A Patre é uma família, isso fica muito claro nas imagens que postamos em nossas redes sociais sobre o evento! Cada voluntário pagou sua parte no buffet, o espaço foi doado, o som também foi doado pela Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Jd. Alvorada, os brindes das gincanas doados pela Sanol Dog, a faixa e painel para fotos doadas pelo Anderson e Aprígio. Foi um evento que deixou gostinho de quero mais em todos nós!”, disse Cynthia.

“Tivemos a oportunidade de conversar com protetoras que fazem um trabalho maravilhoso em São Lourenço da Serra e descobrimos que as políticas públicas em relação à causa animal na cidade não funcionam, não existe nenhum tipo de respaldo público para quem resgata os animais. Muito triste essa situação, por isso vamos marcar uma reunião com os protetores para falar sobre o assunto e tentar verificar o que pode ser feito”, concluiu Cynthia.

Clique aqui para assistir no Instagram o resumo da festa.

 

Fonte: O Taboanese

Compartilhar
Share